Corpo de Gerson Camata começou a ser velado às 8h desta quinta, no Palácio Anchieta - Reprodução / TV Gazeta
Corpo de Gerson Camata começou a ser velado às 8h desta quinta, no Palácio AnchietaReprodução / TV Gazeta
Por O Dia

Espírito Santo - O corpo do ex-governador Gerson Camata começou a ser velado no Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, em Vitória, por volta das 8h desta quinta-feira. A ex-deputada Rita Camata, viúva de Gerson, chegou amparada por um dos filhos. A partir das 10h, o velório foi liberado para o público e a imprensa. Às 14h30, o cortejo levará o corpo de Gerson Camata até o Cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento está previsto para às 16h.

Ex-assessor confessa assassinato de Gerson Camata, diz secretário

Michel Temer lamenta a morte de Camata; Veja a repercussão

Marcos Venício Moreira Andrade, assassino confesso do ex-governador, foi transferido para o presídio em Viana, também no Espírito Santo, por volta das 22h de quarta. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima. 

Marcos Venício confessou o crime ao ser apresentado à polícia - Divulgação

Gerson Camata foi morto a tiros após uma discussão com Marcos Venício em uma rua do bairro Praia do Canto. Marcos Venício foi assessor do ex-governador por cerca de 20 anos. Atualmente, Camata movia uma ação judicial contra o ex-auxiliar e a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 60 mil da conta bancária do autor do crime. 

Você pode gostar