Por O Dia

Rio - Sérgio Moro, ministro de Justiça e Segurança Pública, aparece discutindo com um rapaz em um supermercado de Brasília após ser alvo de questionamentos sobre o caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senado Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que foi citado em relatório da Coaf por movimentações financeiras atípicas. 

"Por que o Queiroz não é pauta? Estou questionando. A roubalheira do PT é pauta, mas a do Queiroz, do PSL, do governo, não é pauta?", pergunta o homem. 

No vídeo, o manifestante discute com um homem — identificado pela "Folha de S. Paulo"— como Marcos Koren, segurança do ministro. "Ele (Moro) não pode falar sobre isso? Por que o senhor quer conversar comigo lá fora? Quer me censurar por isso?", questiona.

Koren pede para que o rapaz pare de gritar e ele rebate: "Com o Moro aqui não posso gritar? Estou gravando porque estou em um ambiente público e ele é um ministro". 

Em outro caixa, Moro diz que o manifestante "está sendo desagradável e mal-educado com todo mundo". O rapaz insiste em fazer acusações contra o ministro. "Os áudios vazados da Dilma o senhor não foi mal educado, né? Agora fica pianinho, caladinho? Censurar é típico de vocês", continua o homem, que também chama Sérgio Moro de "lixo de gente". 

Ao fundo, também é possível escutar uma mulher pedindo aumento de reforços na segurança pública do Ceará. E com a confusão entre o ministro e o outro rapaz, a mulher também aproveita para criticar Moro. "No dia em que senhor recusar o auxílio moradia, você fala". 

 

Você pode gostar