Bolsonaro e o amigo de longa data - Reprodução / Facebook
Bolsonaro e o amigo de longa dataReprodução / Facebook
Por O Dia
Rio - Amigo particular de Jair Bolsonaro, o capitão-tenente da reserva da Marinha, Carlos Nagem, foi nomeado, no início deste mês, assessor da presidência da Petrobras.
Carlos Nagem é funcionário da estatal há 11 anos, nunca assumiu uma função comissionada na empresa e já havia tentado uma promoção em janeiro, imediatamente após Bolsonaro, amigo de longa data, assumir a presidência da República. Na ocasião, Nagem havia sido indicado para assumir a gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa, mas, no mês seguinte, foi barrado, por não possuir "experiência requerida em posição gerencial que é necessária à função", segundo a própria Petrobras.
Publicidade
Agora, o militar da reserva receberá um salário em torno de R$55 mil.
Bolsonaro e o amigo de longa data - Reprodução / Facebook
Publicidade
Nagem já tentou ser deputado federal pelo Paraná, em 2002, e vereador em Curitiba, em 2016, usando a alcunha de Capitão Victor e filiado ao PSC (partido que Bolsonaro integrou e pelo qual foi eleito deputado federal em 2014), mas foi derrotado em ambas as eleições.
Durante a campanha de 2016, Bolsonaro gravou um vídeo pedindo para que ele fosse eleito, se referindo ao então candidato como "amigo particular há mais de 30 anos". 
Publicidade
A Petrobras informou, por nota, que Nagem atuará em projetos especiais da área de Inteligência e Segurança Corporativa (ISC).
Confira a nota completa:
Publicidade
"A Petrobras informa que o colaborador Carlos Victor Nagem foi nomeado assessor da presidência e, como tal, atuará em projetos especiais da área de Inteligência e Segurança Corporativa (ISC), entre os quais o Programa Integrado Petrobras de Proteção de Dutos (Pró-Dutos), a ser lançado na próxima sexta-feira.

Graduado em Administração pela Escola Naval, Carlos Victor é funcionário da Petrobras há onze anos, dos quais seis lotado na ISC. É mestre em Administração pela Coppead/UFRJ, acumula dez anos de docência no ensino superior e é Capitão Tenente da reserva da Marinha."