Comunicado divulgado pela banda Shaman - Reprodução / Twitter
Comunicado divulgado pela banda ShamanReprodução / Twitter
Por O Dia
São Paulo - Morreu, neste sábado, André Matos, ex-vocalista e um dos fundadores das bandas Angra e Shaman. O músico tinha 47 anos e sofreu um ataque cardíaco. A informação foi confirmada e divulgada por membros do Shaman nas redes sociais.
"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", diz a nota oficial assinada pelos membros do Shaman, divulgada na página da banda.
Publicidade
André Coelho Matos nasceu em setembro de 1971, em São Paulo. Após uma breve passagem pela banda Viper, na década de 80, o músico conheceu Rafael Bittencourt e fundou o Angra – banda que misturou a música erudita com o heavy metal.

No entanto, André Matos deixou o Angra no começo dos anos 2000, após desentendimentos com empresários do grupo e fundou a Shaman, que também fez muito sucesso. Em 2006 ele saiu da mesma e migrou pra carreira solo, na qual seguia atualmente.