Moro vai se afastar de cargo no Ministério da Justiça

Despacho foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira e motivo do afastamento seria para resolver assuntos particulares

Por O Dia

Ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro
Ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro -
Rio - O juiz Sérgio Moro vai se afastar do cargo de Ministro da Justiça do dia 15 a 19 de julho. De acordo com a publicação desta segunda-feira do Diário Oficial da União, o motivo do afastamento é pessoal. 
Segundo a assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a licença foi concedida pelo presidente Jair Bolsonaro. Sérgio Moro vai estar de férias durante 4 dias, sem remuneração, já que assumiu no dia 1º de janeiro e ainda não poderia tirar férias. Nesse período, o secretário executivo Luiz Pontel responderá pelo ministério.
A notícia vem à tona em meio as novas mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, nas quais o juiz teria tido conversas com procuradores do Ministério Público.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários