O falecimento de Dilma Jane foi confirmado pela presidente do PT em Minas Gerais, Cida de Jesus, e pelo ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Dilma Jane sofria do mal de alzheimer. Professora aposentada, a mãe da ex-presidente nasceu no Rio de Janeiro mas passou a maior parte da vida na capital mineira, no bairro Pampulha, Região Norte da capital.
Em abril do ano passado, ao transferir o título eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a ex-presidente disse que um dos motivos da mudança era a saúde da mãe. O sepultamento será em Belo Horizonte, em local ainda não divulgado.
Querida Presidenta Dilma Rousseff @dilmabr: meus sentimentos pelo falecimento de sua queridíssima mãe, Dilma Jane, tão responsável por você ser esta maravilhosa e corajosa mulher.
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) 13 de julho de 2019
Grande abraço Eduardo Suplicy pic.twitter.com/sdW4uOgCEL
Meu abraço carinhoso à Presidenta @dilmabr pela passagem de Dona Dilma Jane, sua mãe. pic.twitter.com/mWqqbrqbxn
— Manuela (@ManuelaDavila) 13 de julho de 2019
Minha solidariedade e meu abraço fraterno a ex-presidente Dilma Rousseff pelo passamento de sua mãe, dona Dilma Jane, aos 95 anos. Que o coração de todos os familiares seja confortado.
— Paulo Paim (@paulopaim) 13 de julho de 2019