Declaradamente de esquerda, Rudá Ricci chegou a ser coordenador do Programa Agrário de uma das campanha do ex-presidente Lula, quando o petista acabou derrotado por Fernando Collor. A ideia do do programa Horizonte Debate era contrapor as visões do professor com as de Lucchesi, advogado e apoiador do governo Bolsonaro. No entanto, o docente acabou abandonando o estúdio durante a discussão. As imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (12).
Já no segundo bloco do programa, o cientista político fala sobre um suposta veia autoritária de Bolsonaro e diz que o presidente apoiou atos de violência contra opositores. Lucchesi saiu em defesa do capitão da reserva.
"Onde e quando Bolsonaro disse que era para usar armas para suprimir o ponto contrário da democracia? Ele nunca falou de violência contra o outro lado. Ele fala de violência contra bandidos o uso de armas para se defender", disse.
Questionado sobre uma vez em que o então candidato disse que "metralharia a petralhada", o presidente do PSL Jovem disse se tratar de uma metáfora.
A declaração irritou o professor, que começou a retirar o microfone da lapela e disse que "não debateria com um fascista". "Eu sou um democrata", declarou. O apresentador tentou conter o convidado, mas não conseguiu. Lucchesi , por sua vez, sorriu e disse que "também era democrata.
O bolsonarista continuou no " debate " por mais dois blocos, onde acabou sendo sabatinado pelos mediadores. Confira o vídeo que mostra o professor abandonando o estúdio.