Policiais são flagrados em motel no horário de expediente

Três PMs, que dormiam no local, foram presos em flagrante

Por

Três policiais militares dormiam em um quarto de motel em Belém (PA)
Três policiais militares dormiam em um quarto de motel em Belém (PA) -

Três policiais militares que deveriam estar fazendo o patrulhamento nas ruas de Belém (PA) foram encontrados dormindo em um motel. Eles estavam com o carro da corporação, estacionado no local, quando foram surpreendidos pelos colegas de farda, na madrugada de quinta-feira.

Segundo a corregedoria da PM, equipes foram ao local para verificar uma denúncia anônima. Lá, encontraram um sargento, um soldado e uma policial feminina descansando em um dos quartos. Os policiais, que trabalhavam no 24º Batalhão, foram presos em flagrante por abandono de posto de trabalho, dormir em serviço e prevaricação — crime funcional praticado por funcionário público que consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Os servidores foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia Militar, onde foram lavrados os termos de autuação. Os policiais que efetuaram o flagrante também foram citados para testemunhar o fato. Após procedimentos administrativos, eles foram levados para o Centro de Reclusão Coronel Anastácio das Neves, no complexo penitenciário do município de Santa Izabel. "O procedimento administrativo disciplinar instaurado pela Corregedoria vai investigar a conduta dos policiais e apurar se os servidores militares permanecerão ou não na instituição", informou a Polícia Militar.

 

Comentários