Milagre! Homem de 106 anos vence covid-19 e é liberado de hospital

Idoso chegou a passar 24 horas esperando internação

Por iG

João Emiliano, de 106 anos, teve alta após se recuperar de Covid-19
João Emiliano, de 106 anos, teve alta após se recuperar de Covid-19 -
Um senhor de 106 anos teve alta no início desta semana do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, na Paraíba, e está curado da Covid-19 . João Emiliano foi internado no dia 21 de abril em outra instalação, no Hospital Clementino Fraga, onde testou positivo para a doença transmitida pelo novo coronavírus .

O homem chegou a ser liberado no dia 27 de abril, mas apresentou novos sintomas ao chegar em casa. Carolinny Lima, neta de João, explica que ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tibiri, de ambulância.

No entanto, as novas complicações não tinham relação à Covid-19, mas sim a uma forte infecção urinária. O paciente apresentou, além de febre e tosse (que fazem parte dos principais sintomas da doença), tremores.
A alta de João emocionou tanto familiares como funcionários da UPA. A coordenadora do Serviço Social de lá, Carmem Meireles, se disse muito alegre por ter acompanhado a alta em meio a “uma batalha a enfrentar”. “Venceremos”, comemorou. Carolinny se referiu ao avô como um “guerreiro de verdade” e pediu para que as pessoas fiquem em casa .

Por fazer uso de sonda, teve uma obstrução do canal da uretra e precisou fazer uma cirurgia depois da alta. Se responder bem ao tratamento, terá alta até amanhã, 8.

Carolinny também disse que o processo de internação foi muito demorado e que a família está muito cansada. Segundo a neta, mesmo que considerado como grupo de risco, o paciente ficou esperando por uma vaga no hospital por um dia. “É realmente lamentável e chega a ser revoltante”, afirmou.

Comentários