Por

O Brasil registrou em 24 horas um total de 610 mortes pela covid-19. De acordo com números do Ministério da Saúde, foram contabilizados 9.888 novos casos da doença em todo território nacional. Segundo a pasta, até ontem havia 9.146 óbitos em decorrência do novo coronavírus, contra 8.536 registros na quarta-feira. O país já acumula 135.106 casos confirmados.

O estado com maior número de registros é São Paulo, com mais de 39,9 mil casos e 3.206 óbitos. O Estado do Rio vem logo atrás, com mais de 14,1 mil ocorrências e 1.394 mortes. Ceará, Pernambuco e Amazonas ocupam a terceira, quarta e quinta posições no ranking geral do Ministério da Saúde

Boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado na manhã de ontem registrou 6.539 mortes por covid-19 em todo o mundo em 24 horas. Do total, 600 foram confirmadas no Brasil. Ou seja: 9,17% dos óbitos. A situação nos Estados Unidos é a mais grave, uma vez que o país contabilizou 2.499 mortes pelo novo coronavírus — quase 40% do total em um dia. O Reino Unido confirmou que 649 pessoas morreram com a doença.

Ontem, o ministro da Saúde, Nelson Teich, participou de uma videoconferência com deputados federais e falou sobre as ações de apoio a estados e municípios no enfrentamento ao novo coronavírus. Ele ainda destacou o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para o combate à doença. "Quero deixar claro que uma das minhas prioridades é criar medidas conjuntas com o Congresso Nacional, estados e municípios. A busca da informação, compartilhamento e transparência é um objetivo absolutamente claro do Ministério da Saúde em todas as ações", disse Teich.

Você pode gostar
Comentários