Ex-presidente Lula - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Ex-presidente LulaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por IG - Último Segundo

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva fez uma série de publicações no Twitter, durante a útlima terça-feira, para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O petista chamou Bolsonaro de ‘ignorante’ e condenou o passeio de jet ski feito pelo governante no último sábado, no Lago Paranoá, e registrado em vídeo por apoiadores que estavam no local.

“Foram 881 mortos hoje (terça-feira). Quase mil vidas por dia e o cara passeando de jet ski”, escreveu Lula em um das publicações. Ante disso, ele usou o presidente da Argentina, Alberto Fernández como referência na gestão de crise, e usou o assunto como gancho para atacar Bolsonaro.

“O Aberto Fernández teve uma atitude fantástica desde o início. O confinamento, o isolamento da sociedade, era a melhor arma e o Fernández acreditou nisso. Bolsonaro não. Não acredita até hoje”, escreveu o ex-presidente.

“Bolsonaro ofende as mulheres, os negros, os indígenas, o STF, a Câmara, o Senado, a ONU, a OMS... Eu nunca vi o Brasil ser governado por alguém tão ignorante. As únicas instituições que ele respeita são os filhos dele e os milicianos que ele criou”, completou.

Impeachment

Ao falar sobre sua percepção de que Bolsonaro escolheu um caminho autoritário, Lula concluiu as críticas defendendo a necessidade de um impeachment.

“Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara (Rodrigo Maia) coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado”, afirmou.

Você pode gostar
Comentários