Manifestantes pró-democracia fazem ato em São Paulo - Reprodução
Manifestantes pró-democracia fazem ato em São PauloReprodução
Por ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - A Polícia Militar de São Paulo informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que alguns manifestantes que participavam de ato contra o governo de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista foram detidos com artefatos químicos, fogos de artifício e canivetes. No entanto, manifestantes denunciam agressões e ação desproporcional da PM contra os grupos contrários ao governo na Avenida Paulista.
Nas redes sociais, manifestantes compartilham e criticam as ações policiais. "Não é confronto, é ataque da PM", comenta um. "Urgente! Protesto antifascista é reprimido violentamente em São Paulo", informa outro. Confira imagens!
Publicidade
Publicidade
Os detidos estão sendo encaminhados ao 78º Distrito Policial, "nos Jardins, Zona Sul da capital paulista. O número total não foi informado pela PM. A assessoria de imprensa do órgão diz que a operação ainda está em andamento.
Publicidade
Em nota, a PM informou que designou mais de 200 policiais dos batalhões territoriais e especializados, como o BAEP, de Choque e do Trânsito para fazer a segurança de participantes e garantir a ordem nos atos iniciados por volta das 11h30 deste domingo (31), na Avenida Paulista. "Durante os trabalhos, houve briga generalizada e a PM atuou para impedir o conflito entre os grupos antagonistas. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas ao 78º DP. Um homem, de 43 anos, foi agredido pelos investigados e socorrido à Santa Casa".
Panelaço
Publicidade
Enquanto a Polícia Militar e manifestantes antigoverno entram em confronto com na Avenida Paulista, panelaços e protestos contra o presidente ocorreram em alguns bairros de São Paulo.

Nas redes sociais há registros de gritos e panelaços nos bairros da Bela Vista, Santa Cecília, República, Perdizes, Vila Buarque, Pinheiros e Consolação. Críticos do presidente gritam "fora, Bolsonaro" e se referem ao presidente da República como "fascista".