São Paulo anuncia plano de reabertura das escolas

Retorno será feito de forma gradativa. Primeira etapa está prevista para o dia 8 de setembro

Por IG - Último Segundo

Governador João Doria
Governador João Doria -
O governo de São Paulo anunciou hoje (23) o calendário de retorno às aulas presenciais em todo o estado das escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares, suspensas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).O conteúdo está sendo lecionado de forma remota desde abril.
Doria (PSDB) informou que a volta às aulas será gradativa e respeitando as etapas do Plano São Paulo de retomada econômica e de flexibilização das medidas de isolamento social.
"Construímos um plano com protocolos bem definidos, com distanciamento social, monitoramento de saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares para garantir essa segurança", disse Doria.
O retorno será dividido por etapas. Após 28 dias dentro da fase amarela do Plano São Paulo, as escolas poderão reabrir com 35% dos alunos. Na etapa seguinte, o público presencial será de 70%. Na última fase o retorno total será liberado.
Atualmente, as aulas das escolas estaduais estão sendo transmitidas por meio do aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e dos canais digitais 2.2 - TV Univesp e 2.3 - TV Educação.Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a pasta arca com os custos dos planos móveis de internet para que alunos e professores tenham acesso ao conteúdo.

Comentários