Caso Miguel: MP denuncia Sari Corte Real por abandono de incapaz com resultado de morte
Denúncia é agravada pelo fato de o crime 'ter sido contra criança em meio à conjuntura de calamidade pública', no meio da pandemia do coronavírus
Rio - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou, nesta terça-feira, a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, por abandono de incapaz com resultado de morte. A informação é do G1 Pernambuco.
Publicidade
Sari já havia sido indiciada por abandono de incapaz pela Polícia Civil de Pernambuco, após prestar depoimento pelo Caso Miguel. A primeira-dama de Tamandaré deixou o filho de sua empregada doméstica, de apenas 5 anos, circulando sozinho em um condomínio de luxo para procurar sua mãe - que passeava com o cachorro da família. Imagens da câmera de segurança do prédio mostram que ela deixou o menino em um elevador e apertou o botão de um andar superior, pouco antes dele cair do prédio.
Desta vez, a denúncia do MP é agravada por artigos do Código Penal Brasileiro que endurecem as penas devido ao fato de o crime "ter sido contra criança em meio à conjuntura de calamidade pública", no meio da pandemia do coronavírus.