Bolsonaro voltou a defender hidroxicloroquina - Reprodução Twitter
Bolsonaro voltou a defender hidroxicloroquinaReprodução Twitter
Por O Dia
Rio - O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a testar positivo para coronavírus em um exame realizado na manhã de terça-feira. O anúncio foi feito em um vídeo publicado em suas redes sociais na noite de quarta-feira, onde ele afirmou que está bem e atribuiu sua resposta positiva ao vírus ao medicamento hidroxicloroquina - que não tem eficácia comprovada e comprovadamente aumenta os riscos de morte por arritmia cardíaca, tendo sido proibido em diversos países

Galeria de Fotos

Bolsonaro voltou a defender hidroxicloroquina Reprodução Twitter
Jair Bolsonaro Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Presidente Jair Bolsonaro DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
Jair Bolsonaro tirando a máscara durante coletiva de imprensa Wenderson Araujo/Trilux/Estadão Conteúdo
Jair Bolsonaro reprodução
Presidente Jair Bolsonaro AFP
Presidente Jair Bolsonaro contrariou recomendações médicas diversas vezes AFP
Presidente Jair Bolsonaro contrariou recomendações médicas diversas vezes Marcos Correa
Publicidade
"O futuro vai dizer se esse remédio é eficaz ou não. Pra mim, foi. Credito a ele. E se for, muita gente encaminhou contrário, gente com responsabilidade, então a história vai dizer quem estava certo no futuro e a quem cabe qualquer responsabilidade sobre parte das mortes", afirmou o presidente.
Bolsonaro negou, no entanto, estar "fazendo campanha" para a hidroxicloroquina. "Está dando certo. Então, eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure o seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendado a hidroxicloroquina e funcionou. Tô bem, graças a Deus", disse.
Publicidade