Presidente Jair Bolsonaro - EVARISTO SA / AFP
Presidente Jair BolsonaroEVARISTO SA / AFP
Por O Dia
Brasília - Uma manifestação realizada na manhã desta sexta-feira, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, culpa o presidente da República, Jair Bolsonaro, pelas 200 mil mortes por covid-19 no Brasil - marca atingida nesta quinta-feira.
Os manifestantes colocaram uma faixa em frente ao Palácio do Planalto, dizendo: "200 mil mortes: a culpa é sua Bolsonaro". 
Publicidade
Apesar de não reunir muita gente no local, a manifestação desencadeou uma "guerra de hashtags" no Twitter. Nas últimas horas, tanto a hashtag movimentada pela oposição, #ImpeachmentBolsonaroUrgente, quanto a hashtag movimentada pela base bolsonarista, #EMelhorJairSuperandoUrgente, alcançaram os trending topics (assuntos mais comentados) da rede social.
Publicidade
A manifestação ocorre no final de uma semana movimentada, no dia seguinte do País atingir a marca de duas centenas de milhares de mortos e do presidente ter apoiado Donald Trump mesmo após a invasão ao Capitólio, chegando a dizer que, se não tivermos voto em impresso em 2022, "nós vamos ter problema pior".
Nesta sexta-feira, um novo pedido de impeachment foi protocolado contra Bolsonaro, desta vez pelo PT. Já são 60 pedidos no total, pelos mais diversos motivos; três deles já foram arquivados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Restam 57.