Marcelo Queiroga é o quarto a assumir o Ministério da Saúde durante a pandemia
Marcelo Queiroga é o quarto a assumir o Ministério da Saúde durante a pandemiaReprodução
Por O Dia*
O novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, afirmou, na manhã desta terça-feira, que a pasta vai realizar a política estabelecida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. O médico falou com a imprensa ao chegar a uma reunião com o atual ministro Eduardo Pazuello. "O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo", disse.
É o primeiro encontro entre Queiroga e Pazuello depois que Bolsonaro confirmou a substituição no ministério, nesta segunda-feira. "Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Eu já o conhecia há alguns anos, então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias e tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo o que o Pauzello fez até hoje", esclareceu Bolsonaro nesta segunda.
Publicidade
Queiroga será o quarto a assumir a pasta, comandada desde maio por Pazuello. O convite ao médico foi feito em reunião na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. A também cardiologista Ludhmila Hajjar chegou a ser cotada para o cargo, mas recusou o convite por, segundo ela, "motivos técnicos". A médica tem opiniões divergentes das do chefe do Executivo, que defende a prescrição de cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada no combate à covid-19, e é contrário ao isolamento social. 
*Com informações do Estadão Conteúdo