Grupo estende faixa e é preso em Brasília
Grupo estende faixa e é preso em BrasíliaReprodução/redes sociais
Por iG
Brasília - Um grupo com quatro manifestantes foi preso na tarde desta quinta-feira (18) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ao estender uma faixa com os seguintes dizeres: "Bolonaro Genocida ". Veja o vídeo: 
Publicidade
A autuação foi realizada pela Polícia Federal com base na Lei de Segurança Nacional. Deputados do Partido dos Trabalhadores manifestaram apoio e se dirigiram a sede da Superintendência da PF para acompanhar o caso.
Esse é mais um episódio da série de investidas do governo Bolsonaro na repreensão de críticas feitas ao presidente. 
Publicidade
O youtuber Felipe Neto recebeu, no início da semana, uma intimação com base na mesma lei - de Segurança Nacional - no início da semana.
André Mendonça, ministro da Justiça, exigiu no início de 2021 que a PF investigasse um sociólogo por expor numa placa de outdoor que Bolsonaro "não vale um pequi roído ".
Publicidade
Ricardo Noblat, da revista Veja; Hélio Schwartsman, da Folha de S. Paulo; e Renato Aroeira, chargista, também foram investigados pela Polícia Federal.
Dois professores federais foram alvos de um processo aberto pela Controladoria-Geral da União e pelo Ministério da Educação por tecerem críticas ao presidente em uma live numa rede social.