Em cumprimento à decisão do Supremo, a Anvisa informou que disponibilizou amplo acesso aos autos do processo administrativo relativo ao pedido de importação e distribuição da Sputinik V.
Em cumprimento à decisão do Supremo, a Anvisa informou que disponibilizou amplo acesso aos autos do processo administrativo relativo ao pedido de importação e distribuição da Sputinik V. AFP
Por O Dia
Amazonas - O governo do Amazonas vai comprar um milhão de doses da vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) por meio das redes sociais, na noite desta segunda-feira (22). A publicação não detalhou o valor da aquisição.

"Acabo de assinar o contrato para compra de 1 milhão de vacinas Sputnik V para o AM, por meio do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Hoje somos o estado que mais vacina no Brasil e estamos trabalhando para avançar ainda mais. Vamos vacinar!", escreveu o governador em sua conta no Twitter.
Ainda segundo Lima, a previsão é que as vacinas cheguem entre abril e julho. A compra, de acordo com ele, foi alinhada com o Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Produzida pelo Instituto Gamaleya, a Sputnik V ainda não tem liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O instituto tem até 16 de maio para entregar documentos complementares que faltaram à Anvisa para a análise do uso emergencial do imunizante.