Vacina da Pfizer funciona contra variante indiana mas eficácia é "levemente menor", aponta estudoREUTERS/Dado Ruvic/Direitos reservados

Por O Dia
No início desta noite, o país recebe o terceiro voo programado com lote da vacina Pfizer para esta semana. A nova remessa contempla mais 527 mil doses, que chegará pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas, em SP.
Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta recebeu e já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.
Publicidade
A Pfizer agendou três voos que vão totalizar mais 2,4 milhões de doses nesta primeira semana de junho. Todos os voos saíram de Miami, nos EUA. Os dois primeiros vieram na terça e quarta-feira com 936 mil doses cada. 
Dois contratos firmados entre o Governo Federal e a farmacêutica garantem 200 milhões de doses da vacina da farmacêutica até o fim do ano.

Nesta semana, o Ministério da Saúde atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados distribuídas às Unidades Federativas.