Abraham e Arthur Weintraub Reprodução
Abraham e Arthur Weintraub dizem que tiveram covid-19: 'cepa bem agressiva'
Os irmãos informaram que tiveram comprometimento no pulmão, mas que se recuperam da doença nos Estados Unidos
Rio - Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, e seu irmão Arthur Weintraub, ex-assessor da Presidência da República, afirmaram que foram diagnosticados com covid-19. Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), eles disseram que contraíram uma "cepa bem agressiva" do coronavírus (Sars-Cov-2) e que se recuperam da doença no Estados Unidos, onde vivem.
"A gente pegou covid, uma cepa bem agressiva, não foi a normal, aparentemente foi essa nova. O Arthur, eu, as nossas esposas, inclusive até as crianças pegaram", disse Abraham, ao lado do irmão. De acordo com o ex-ministro, ambos tiveram os pulmões comprometidos pela doença.
Publicidade
Assista ao vídeo:
Os irmãos Weintraub não informaram qual variante do coronavírus contraíram, nem se eles realmente sabem de qual se trata. Arthur completou que eles pretendiam se vacinar nos Estados Unidos, mas não puderam justamente por conta dos sintomas da doença, que iniciaram no começo de maio.
Publicidade
No vídeo, eles ainda agradecem aos médicos pelo tratamento que tiveram, mas não deram detalhes sobre qual foi o tratamento adotado. "A gente seguiu todo o receituário, tudo o que a gente havia falado, e pela gravidade da cepa - aparentemente a gente foi atingido em cheio por uma cepa muito agressiva - esse tratamento que a gente fez foi fundamental para que nosso quadro não se agravasse", disse Abraham.
"A gente está se recuperando ainda, não está 100%, mas a gente agradece todo mundo que ajudou", continuou Arthur. "A gente sobreviveu e vai voltar mais forte", completou Abraham.
Publicidade
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.