Saúde inclui bancários e trabalhadores dos Correios no grupo prioritário da vacinação contra CovidDivulgação

Por O Dia
Brasília - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, na tarde desta terça-feira (6), a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. A novidade foi divulgada em uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília.
Durante o anúncio, o ministro ressaltou que os bancários e os trabalhadores dos Correios têm papel essencial para que a economia continue fluindo no país. "Duas categorias importantes que também farão parte dos grupos prioritários para a campanha de vacinação", disse Queiroga. 
Publicidade
Entretanto, o governo não explicou como a vacinação vai funcionar, mas prometeu lançar uma nota técnica sobre o assunto "nos próximos dias". A pasta também não falou quando vai começar a vacinação do grupo e nem quantos funcionários dos Correios serão imunizados. Entre os bancários, a estimativa do governo é vacinar mais de 500 mil.

O País ainda não concluiu a vacinação dos grupos prioritários. A lista é formada por 28 grupos que correspondem a cerca de 78 milhões de pessoas. Paralelamente, a população em geral está sendo vacinada por ordem decrescente de faixa etária. 
*Com informações do Estadão Conteúdo