O pedido de prorrogação da comissão por mais 90 dias foi realizado pelos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru. AGÊNCIA CNJ

Por iG
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, será a relatora da ação impetrada na Corte que pede a prorrogação por mais 90 dias da CPI da Covid. A denominação ocorreu através de um sorteio. 

O pedido, realizado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO), solicita a prorrogação da comissão por mais 90 dias. Para ser aprovado, o requerimento exigia a assinatura de 27 senadores. No total, houve 34 parlamentares que apoiaram a ação.
Segundo informações do portal Metrópoles, os parlamentares recorreram à Suprema Corte por o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-GO), declarar que analisaria a solicitação apenas no início do próximo mês. Com isso, ocorreu a judicialização do cumprimento do requerimento - movimento que ocorre de maneira similar ao início dos trabalhos da CPI, que também precisou ser autorizada através do Supremo Tribunal Federal.