A defesa do presidente ainda tem mais dez dias para entrar com novo recursoAFP

O governo do estado de São Paulo rejeitou um recurso apresentado pela defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que questionava uma multa aplicada a ele por não usar máscara no território paulista durante a motociata que realizou em 12 de junho. A multa de Bolsonaro é de R$ 552,71.

Segundo informações da jornalista Bela Megale, a defesa de Bolsonaro alegou que o auto de infração não estava preenchido corretamente pelo autoridade da Vigilância Sanitária. Entretanto, o governo de São Paulo verificou o documento e concluiu que o preenchimento estava correto, seguindo as normas do Código Sanitário. A multa deve ser emitida nesta semana para o presidente.
A defesa ainda tem mais dez dias para entrar com novo recurso. Caso negado novamente, Bolsonaro terá que pagar a multa ou correrá o risco de ter o nome incluído na dívida ativa de SP e no Serasa.

Duas semanas depois da motociata na capital paulista, Bolsonaro foi multado novamente no estado, em outro evento realizado em Sorocaba, quando voltou a aparecer sem máscara.