Roberto JeffersonDivulgação

Rio - O ex-deputado Roberto Jefferson fez ironias e relatou problemas de saúde durante a audiência de custódia, realizada neste sábado (14), para verificar as condições da sua prisão. Questionado se havia sido bem tratado pelos policiais federais que cumpriram sua prisão, o político afirmou que teve "que aturar três flamenguistas na viagem, sendo ele botafoguense". As informações constam na ata da audiência e foram divulgadas por O Globo
Já quando foi perguntado sobre suas condições de vida, Jefferson disse que é "político, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), não possui vícios, não bebe, não fuma, 'dá uma por semana quando Deus ajuda', possui doenças crônicas, câncer, tendo sido internado mais de 20 vezes, e trata de infecção renal". O ex-parlamentar também alegou que  tinha uma cirurgia no coração marcada para os próximos dias. 
Publicidade
A defesa de Roberto Jefferson chegou a solicitar a mudança da prisão para o regime domiciliar, mas a Justiça não aceitou o pedido e sua prisão foi mantida. Além disso, caberá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, analisar o caso.
Roberto Jefferson, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, foi preso na sexta-feira (13) pela Polícia Federal após fazer ameaças e ataques aos ministros da Corte e às instituições democráticas.