Buscas duraram mais de duas horas e o corpo foi encontrado por volta das 18h deste domingo Reprodução/Facebook
Publicado 09/08/2021 13:24 | Atualizado 09/08/2021 13:25
Manaus - Um jovem de 23 anos morreu afogado em Manaus, após salvar duas crianças em um balneário improvisado perto da ponte Jornalista Phelippe Daou, sobre o Rio Negro. Wallace Vitor Barbosa de Araújo estava próximo ao local com a família, na tarde deste domingo, mas não conseguiu sair da água depois da ajuda aos menores e foi puxado pela correnteza de uma estrutura que liga os dois lados do rio, abaixo da ponte. Seu corpo só foi encontrado à noite, por volta das 18h, pelo Corpo de Bombeiros.
O local onde aconteceu o afogamento de Wallace Araújo, segundo o portal Em Tempo, conta com uma tubulação que permite a passagem do Rio Negro por baixo da rodovia AM-070. A hipótese dos bombeiros, de acordo com o jornal local, é de que o corpo do jovem foi puxado pela correnteza dessa grande passagem de água, sendo sugado para dentro do cano.
Publicidade
Testemunhas que estavam no local teriam visto o corpo do homem sendo puxado pela correnteza da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado no momento do incidente e realizou buscas no local, que duraram mais de duas horas. O GLOBO entrou em contato com a corporação e aguarda resposta para atualização.
Ao Em Tempo, o tenente Ruiz, membro da corporação, disse que as primeiras ações dos agentes identificaram os bueiros. O corpo de Wallace Araújo foi encontrado por mergulhadores dentro da estrutura, a cerca de 15 metros de profundidade.
Leia mais