Idosos com mais de 85 anos de idade passam a receber a dose adicional exclusivamente com esse imunizantePixabay - Creative Commons

Com a chegada de 340 mil doses da vacina da Pfizer prevista para esta quarta-feira, 15, na cidade de São Paulo, idosos com mais de 85 anos de idade passam a receber a dose adicional exclusivamente com esse imunizante.

Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é reforçar a proteção da população mais vulnerável, especialmente em relação à variante delta, predominante no município.

Intercambialidade de imunizantes
Segundo a Secretaria Especial de Comunicação, qualquer pessoa que deveria ter tomado a segunda dose de AstraZeneca e ainda não completou o esquema vacinal também poderá comparecer a um dos postos de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.

Além disso, o governo de São Paulo explica que a medida excepcional e emergencial se deve à indisponibilidade das vacinas de AstraZeneca, que ainda não foram entregues pelo Ministério da Saúde ao município. A combinação dos dois tipos de vacinas é segura e eficaz na proteção contra a covid-19.
Para acompanhar a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes, basta acessar a plataforma De Olho na Fila.