Filha do ex-deputado federal Nilton Balbino, Natielly, foi presa pela PF em ação contra tráfico de drogasReprodução

Porto Velho - A filha do ex-deputado federal Nilton Balbino (PTB) foi presa pela Polícia Federal em uma ação da operação Carga Pesada, que mirava o tráfico de drogas, deflagrada na quarta-feira (15). Natielly Karlailly Balbino, 35 anos, foi detida no município rondoniense de Cacoal, a cerca de 480 km da capital Porto Velho. 
Segundo a PF, Natielly é acusada de fazer parte de uma organização criminosa que enviava grandes quantidades de cocaína de Rondônia a outros estados, além de adquirir cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para distribuir na região Norte.
Durante a operação, Natielly Balbino teve joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos apreendidos. Os objetos serão utilizados para identificar qual era o papel dela dentro da quadrilha. 
A operação cumpriu 45 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. 
Já Nilton Balbino, pai da presa, cumpriu pena no complexo penitenciário da Papuda entre 2017 e 2019. Ele foi condenado a 6 anos e 10 meses por corrupção passiva, além de ser o terceiro parlamentar detido autorizado a trabalhar na Câmara dos Deputados durante o dia e voltar à noite para a Papuda.