Danilo Trento depõe nesta quinta-feira, 23, na CPI da Covid. Empresário é apontado como sócio oculto da Precisa MedicamentosEdilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), ironizou na reunião desta, quinta-feira, 23, a decisão do empresário Danilo Trentob  de permanecer em silêncio diante das perguntas feitas pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL). Aziz em um certo momento questionou se Trento, que é diretor de relações institucionais da Precisa Medicamentos, teria participação na morte de Getúlio Vargas, em 1954.
"Senhor Danilo Trento, eu tenho uma informação. A história diz que o ex-presidente Getúlio Vargas teria se matado. O senhor participou desse evento, da morte dele?", ironizou o presidente do colegiado. Trento respondeu que não, Aziz então disse que a partir daquele momento iria considerar o silêncio do empresário como um sim.
Trento foi convocado à CPI para depor sobre a negociação feita pelo governo brasileiro para a compra de vacinas Covaxin. A Precisa Medicamentos atuou como intermediária no processo, e vêm sendo acusada em um inquérito que investiga superfaturamento nos preços dos medicamentos.