Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Brasília - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira, 24. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em entrevista ao Blog do Nolasco, do portal R7, que está sem paladar e com coriza. O parlamentar integrou a comitiva presidencial brasileira que acompanhou o chefe do Executivo na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Com o diagnóstico do deputado, a comitiva registra três casos de coronavírus confirmados.
Eduardo contou que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 26 agosto e está com a segunda dose prevista para novembro. Ao Blog do Nolasco, o parlamentar também afirmou que está bem e já começou os cuidados. Ele acrescentou que realizou o teste nesta quinta-feira, 23, e o resultado saiu nesta sexta. Segundo Eduardo, essa é a primeira vez que ele foi diagnosticado com o vírus.
Na última terça-feira, 21, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga teve o diagnóstico positivo para a doença em Nova York, nos Estados Unidos. Ele terá que cumprir um período de 14 dias de quarentena no país norte-americano. O titular da pasta permanecerá hospedado no hotel de luxo InterContinental New York Barclay, em Manhattan, em Nova York.