Avião da FABMarcelo Camargo/Agência Brasil
PF prende 'Chico Bomba', apontado como financiador do tráfico de cocaína em aviões da FAB
Investigação aponta que ele seja um dos donos da droga encontrada na mala do sargento Manoel Silva Rodrigues, preso em 2019
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira, 18, Marcos Daniel Penna Borja Rodrigues Gama, apontado como um dos líderes e financiador de associação criminosa responsável pela remessa de drogas que partiu em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo à Europa.
Conhecido como “Chico Bomba”, ele foi preso em casa. Segundo apuração do Metrópoles, o acusado estava fazendo ameaças a testemunhas do caso. Ele deve responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 30 anos de reclusão
A investigação acredita que Gama seja um dos donos da cocaína encontrada na mala do sargento Manoel Silva Rodrigues, preso em 2019. O militar viajava em uma aeronave de apoio à comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), rumo ao Japão, onde houve uma reunião.
A PF acredita que Marcos Gama tenha um esquema de lavagem de dinheiro com empresas das quais é sócio. São elas: Premier Academia Ltda., localizada na Asa Sul; da Belix Incorporações, na Asa Norte; e da PCL Serviços Administrativos, em Santa Catarina. Todas foram alvo da PF na operação de terça-feira.