Moradores flagraram o momento em que oficiais da Polícia Militar matam um homem que já estava rendido na região da Avenida San Martin, no Calafate, em Salvador. O caso aconteceu na última quarta-feira, 20. Segundo a corporação, ele era suspeito de ter roubado outros veículos e teria reagido à abordagem.
No entanto, os registros feitos por moradores contradizem a versão da PM. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem, que não teve a identidade divulgada, deixa o carro com as mãos pra cima e é atingido com um tiro na cabeça, além de diversos outros logo em seguida. Segundo a PM, o suspeito estaria com comparsas e teria confrontado os policiais. Confira:
Moradores flagram oficiais da PM matando homem que já estava rendido em Salvador. Imagens contradizem a versão da corporação de que a vítima teria reagido à abordagem policial. #ODia
A corporação afirmou que deu ordem para um carro que estava em alta velocidade na direção das viaturas paras, mas que isso não teria acontecido e os suspeitos teriam começado a atirar. Nesse momento, de acordo com a Polícia, os oficiais teriam reagido e o carro teria batido no poste. Em seguida "um grupo armado que se encontrava no morro próximo ao local da ocorrência, passou a efetuar disparos contra os policiais, quando foi necessário dispersar e revidar as agressões".
"O indivíduo que estava sendo abordado realizou movimento de saque de arma de fogo da cintura, quando houve reação policial com disparos de defesa contra o agressor, que caiu ao solo atirando", completou o texto.
No vídeo, porém, não aparece nenhum grupo armado, também não é possível ver o homem sacando qualquer arma da cintura, ou sequer ouvir os disparos apontados pela corporação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.