O contrato do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, com a consultoria Alvarez & Marsal foi encerrado e vai valer até este domingo, 31. Com a saída da consultoria, Moro vai ficar livre para se filiar ao Podemos, o que já está agendado para acontecer no próximo dia 10 de novembro.
Apesar de ainda não confirmar a informação, a Alvarez & Marsal deve oficializar a saída do ex-juiz na próxima segunda-feira, 1°. O Podemos pretende lançar o ex-ministro do governo Bolsonaro na disputa pela presidência no próximo ano, como uma alternativa a Bolsonaro e Lula.
O partido já previa começar os preparativos para o anúncio da filiação a partir de 1º de novembro, quando Moro já estará sem ligação com a consultoria. Em pesquisa do PoderData, divulgada na última quarta-feira, 27, Moro aparece com apenas 8% das intenções de voto. Ele fica atrás de Bolsonaro, com 28%, e Lula, 35%.
No Podemos, a expectativa é que, caso haja confirmação da candidatura, Sergio Moro conseguirá dobrar o índice atual, indo de 8% para cerca de 16%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.