Lula (PT) Reprodução/Redes Sociais

São Paulo - Nesta quarta-feira (22), o ex-presidente Lula utilizou seu perfil no Twitter para criticas e cobrar de Bolsonaro ações de combate à pandemia, principalmente em relação ao avanço da variante Ômicron no Brasil. 
Em publicação, o petista afirmou que Bolsonaro deveria promover discussões com especialistas para conter a propagação da doença no país "ao invés de ficar falando bobagens". 
"Esse país precisa de um presidente que ao invés de ficar falando bobagem sobre coisa que ele não conhece, devia convocar um encontro de especialistas para discutir o que fazer para evitar um novo aumento de casos na pandemia, como está acontecendo em alguns países", escreveu Lula.
O ex-presidente ainda afirmou que não existe outra solução além do uso de máscara e vacina. "Ele não deveria estar perseguindo funcionários da Anvisa, ou atrasando a vacinação dos mais jovens", afirmou.
Lula reforçou que não é o momento do presidente atacar funcionários da Anvisa. A Agência recebeu diversas ameças após liberar a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.