Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)AFP
Datafolha aponta que 55% dizem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum
Maior rejeição de Lula aparece entre os mais ricos e empresários, já a de Bolsonaro se manifesta entre desempregados e pretos
São Paulo - Uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 23, pelo jornal "Folha de São Paulo", apontou que 55% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Jair Bolsonaro (PL). O nível de rejeição da Lula é de 35% que é seguido por Ciro Gomes, que aparece com 24%.
A maior rejeição de Lula aparece entre 57% dos mais ricos e entre 61% de empresários. Já a de de Bolsonaro se manifesta entre 66% de desempregados, 63% de pretos, 62% de nordestinos e 60% mais pobres. A pesquisa anterior do Datafolha mostrou que o presidente tinha 54% de rejeição e o pré-candidato, 33%.
General Santos Cruz (Podemos) acumulou rejeição de 18%. Vera Lúcia (PSTU), Eymael (Democracia Cristã) e Luciano Bivar (União Brasil) têm 16%. Pablo Marçal (Pros), Felipe dÁvila (Novo) e Sofia Manzano (PCB), apresentam 15%. Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Leonardo Péricles (UP) tem 14%, com menor rejeição.
O instituto entrevistou 2.556 eleitores entre os dias 22 e 23 de junho em 181 municípios. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos porcentuais e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no protocolo sob o número BR-09088/202.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.