Rosy pediu que a ajudassem a encontrar o carro, através de publicações na internetReprodução/ Redes Sociais

Um ladrão arrependido devolveu um carro roubado após notar uma cadeirinha adaptada para crianças com deficiência dentro do veículo, em Cariacica, no Espírito Santo, no domingo, 28. Ao devolver o automóvel, o criminoso deixou um bilhete no qual dizia que o "O crime pede perdão". A cadeira em questão custa cerca de R$17 mil e foi doada à família. 
O carro de Rosyneide Almeida estava guardado na garagem de casa, quando dois homens em um carro branco a abordaram para o roubo. No momento da ação criminosa, os dois filhos da mulher, Cauã, de 4 anos, que é deficiente, e Isadora, de 10, estavam no carro. O criminoso pediu para que a mulher os retirasse.
Após o ocorrido, ela fez uma campanha nas redes sociais para recuperar o veículo. Em um vídeo publicado por Rosy nas redes sociais na segunda-feira, 29, ela aparece ao lado de Cauã e declara: "Quase 24 horas do ocorrido e estamos aqui com o coração destruído". Ela pediu ainda para que as pessoas continuassem compartilhando sobre o caso.
O veículo foi encontrado em uma rua por uma amiga da família, na manhã de terça-feira, 30. Ela acionou a polícia, que ao analisar o carro em busca de algo ilícito, encontrou um bilhete deixado pelo assaltante. “O crime pede perdão, na hora da tentação, não deu para ver o problema da criança. E o carro está sendo devolvido. Tanque cheio”, dizia a mensagem, conforme explicou Rosyneide em entrevista à TV Gazeta, filiada à Rede Globo.
Além disso, ela informou que ao contrário do que foi escrito pelos criminosos, o tanque não estava cheio. "Quando levaram, ele estava com um quarto de tanque. Encontramos na reserva. Não deixaram, pelo contrário, gastaram".
Com o carro recuperado, Rosy publicou um novo vídeo em agradecimento. "Agradecer àqueles que oraram por nós. A cadeirinha estava no porta malas, conforme ele foi levado", relatou.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido.
A corporação destacou ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia pelo telefone 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.