Publicado 13/12/2022 09:55 | Atualizado 13/12/2022 10:49
O futuro chefe da Casa Civil, Rui Costa, defendeu no final da noite desta segunda-feira, 12, em nota, que os culpados pelos atos de vandalismo em Brasília sejam identificados, responsabilizados e punidos.
"Não é admissível que pequenos grupos de arruaceiros promovam o caos na capital do País. A identificação e punição dos culpados deve ocorrer rapidamente", afirmou.
Costa falou por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre o episódio. De acordo com o futuro chefe da Casa Civil, Ibaneis garantiu o reforço da segurança para restabelecer a ordem pública. Os atos violentos ocorreram no dia da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do seu vice, Geraldo Alckmin.
Entenda
Bolsonaristas protestaram nesta segunda-feira, 12, após a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, manifestantes atearam fogo em oito carros e cinco ônibus durante os protestos. Destes, quatro ônibus e sete veículos ficaram completamente incendiados e os outros, parcialmente.
Os manifestantes tentaram ainda invadir a sede da Polícia Federal em Brasília.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.