MME informou que tem feito uma articulação com entidades vinculadas para preservar combustíveis Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Publicado 09/01/2023 09:18 | Atualizado 09/01/2023 09:36
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou, em nota divulgada à imprensa na noite deste domingo, 8, que tem garantido o abastecimento nacional de combustíveis. De acordo com a pasta, também está assegurado o funcionamento adequado de refinarias, terminais e bases de distribuição.

O MME afirmou que tem feito uma articulação com suas entidades vinculadas para preservar o abastecimento.

A nota, assinada pelo ministro Alexandre Silveira, acrescenta que a pasta também está mapeando manifestações nesses locais. “Além de monitorar o status de protestos nessas estruturas, seguimos atentos e em articulação com outras Pastas e Estados para assegurar o suprimento. Seguiremos firmes e compromissados com a sociedade brasileira”, conclui o documento.
O clima de possíveis ataques a refinarias surgiu após invasões e depredações acontecerem neste domingo, 8, no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) chegou a mapear terminais que estão sendo visados por atos antidemocráticos. O foco seria na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 9. A Petrobras também anunciou que está tomando medidas para prevenir os ataques.
Confira imagens dos protestos antidemocráticos deste domingo em Brasília:
Publicidade
Leia mais