Patrícia Linares foi vítima de etarismo por parte de três ex-colegas de faculdadeArquivo Pessoal
Após a repercussão do caso, Patrícia chegou a recebeu flores e chocolates de presente dos colegas de classe. Na ocasião, ela tirou fotos com os alunos e publicou em seu perfil nas redes sociais.
“Eu acabei de ganhar uma bolsa de estudos na Inglaterra. Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer, é o seu sonho, mas você não quer por causa da idade. Então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define, idade é só um número. Então vamos colocar o nosso sonho para correr porque a vida não espera. Então a gente tem que passar assim: brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo”, disse Patrícia.
Relembre o caso
As três estudantes que debocharam de uma colega de curso por ela ter "mais de 40 anos", em uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, solicitaram a desistência da graduação após a repercussão do caso .
Conforme a instituição de ensino nesta quinta-feira (16), com a decisão, "o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado".
Em uma nota publicada nas redes sociais, Giovana Cassalatti disse que está sendo alvo de ameaças de morte e agressão, e que tomará medidas jurídicas contra aqueles que a ofendem e a agridem. No comunicado, ela afirmou que jamais teve o objetivo de atentar contra a imagem da colega de turma e que o episódio não deve ser usado para oprimir ou ameaçar jovens.
O caso gerou indignação nas redes sociais e também entre os alunos da universidade. As estudantes podem responder judicialmente pelo episódio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.