Joseilson Borges da CostaReprodução: redes sociais
Prefeito é assassinado a tiros dentro de casa
Joseilson Borges da Costa era gestor municipal de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte
O prefeito de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, foi assassinado a tiros em casa noite desta terça-feira, 18. Joseilson Borges da Costa (MDB), de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges, levou três tiros no rosto. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23h. O autor dos disparos teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do gestor municipal pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá do imóvel. Outros familiares também estavam na residência, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir.
A corporação ainda informou que assim que tomou conhecimento do homicídio começou as "diligências para esclarecer o fato" e que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo. O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece", afirma a nota.
O corpo do prefeito foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal, onde passará por uma perícia. De acordo com a polícia, as balas usadas no crime são de calibre 38.
Antes de ser prefeito, Neném era vereador também pelo MDB. Chegou ao Executivo por causa da cassação dos mandatos de Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges, respectivamente prefeita e vice-prefeita, eleitas em 2016.
Após assumir o cargo interinamente, Neném foi eleito com 3.949 votos em eleições suplementares organizadas em 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
A Prefeitura de São José do Campestre ainda não emitiu nota sobre a morte, mas publicou imagens de luto em perfis das redes sociais. Joseilson Borges era agricultor e faria 44 anos no próximo dia 1º de maio. Ele deixa a mulher e dois filhos.
Nas redes, amigos e admiradores do trabalho de Neném Borges lamentaram a morte do político. "Que Deus conforte todos os corações campestrenses que choram com a sua partida", escreveu uma internauta.
"É incrível como quando um prefeito ele é bom pra cidade simplesmente acontece isso? É algo surreal, sem explicação. Até quando você morrerá por exercer um cargo?", questionou uma seguidora.
"Um dos maiores gestores da nossa Cidade, um legado que não será esquecido. A todos os familiares que Deus conceda muita sabedoria para juntos encontrarem um sentido de seguirem firmes", disse uma moradora de São José do Campestre.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.