Ranani Glazer prestou serviço militar em IsraelReprodução/Instagram

O brasileiro Ranani Glazer, de 24 anos, encontrado morto em Israel após os ataques do grupo Hamas, havia prestado serviços militares ao país do Oriente Médio. A vítima foi dada como desaparecida no último sábado (7), no início dos ataques, mas sua morte só foi confirmada na noite de segunda-feira (9).
Quando ainda tinha 20 anos, no fim de 2019, Ranani fez uma postagem em sua rede social armado e com um uniforme militar. Junto com a foto estava a frase em inglês: ''the beginning'', que significa ''o começo''.
Nos meses seguintes, Ranani fez diversas outras postagens sobre o tema, incluindo uma em hebraico, que dizia: ''Primeira viagem com meus irmãos''.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ranani glazer (@reineinai)

Ataque e fuga para bunker
A vítima curtia uma festa próxima à Faixa de Gaza pouco antes do início dos ataques na região. Quando o bombardeio do grupo Hamas começou, Ranani foi com sua namorada, Rafaela Treistman, um amigo e um grupo de pessoas até um bunker para se proteger dos ataques.
O local foi atingido por uma bomba e os dois que acompanhavam Ranani conseguiram deixar o local, mas sem ele. Rafaela e o amigo foram orientados a procurar um hospital e não conseguiram mais fazer qualquer contato com a vítima. Enquanto esteve no bunker, Ranani fez um relato em suas redes sociais.