Colisão aconteceu em um trecho conhecido como Rio do InfernoReprodução
Duas pessoas morrem na Bahia após acidente entre lanchas
Causador da colisão tentou fugir
Bahia - Um acidente entre lanchas deixou um homem e uma mulher mortos na tarde desta sexta-feira (29). O caso na ilha de Boipeba, na cidade de Cairu, região conhecida como baixo sul da Bahia.
O acidente ocorreu às 15h30, em um trecho conhecido como Rio do Inferno. Os corpos das vítimas (ambas morreram na hora) foram levados para o Instituto Médico Legal de Valença, cidade próxima.
O condutor de uma das lanchas foi preso por apresentar sinais de embriaguez e levado para a Delegacia Territorial de Cairu. A Polícia Civil e a Capitania dos Portos investigam o caso.
Uma terceira pessoa chegou a ficar desaparecida após o acidente, mas foi localizada. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Empresa lamenta marinheiro ferido
Um dos veículos atingidos pertencia à empresa Transportes Dattoli e levava passageiros para a ilha de Boipeba. A companhia informou que seu veículo foi ''violentamente atingido'' e lamentou a morte do homem que conduzia a embarcação.
''O marinheiro da empresa DATTOLI que conduzia a embarcação tem experiência de mais de vinte anos na condução de embarcações e foi gravemente atingido na colisão que partiu a nossa embarcação ao meio e está hospitalizado, juntamente com outras pessoas que sofreram escoriações com o impacto'', diz um trecho da nota.
Tentativa de fuga
Ainda segundo nota da Dattoli, o homem que seria responsável pela colisão tentou escapar do local sem prestar socorro. ''O condutor da embarcação que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi capturado pela Polícia e conduzido à Delegacia de Cairu''.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.