Alagoas - Uma criança, de 11 anos, ficou ferida após ser atingida na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio na noite deste domingo, 22, em Maceió. Uma mulher, de 28 anos, também ficou ferida.
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes do 5º Batalhão foram deslocados após receberem vários chamados de disparos de arma de fogo em localizações diferentes. Os relatos davam conta que havia tiroteio em três lugares, todos registrados no mesmo horário.
A criança estava em um campinho de terra quando foi atingida. Ela perdeu massa encefálica e chegou desacordada, em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi entubada e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já a mulher levou um tiro na coxa e também recebeu atendimento na UPA.
Testemunhas disseram aos militares que vários homens encapuzados saíram da mata e abriram fogo, disparando para todos os lados. Logo depois, eles retornaram para a mata e fugiram. Os moradores afirmam que a ação criminosa tem sido recorrente na região. "Se escondem no local, sobem atirando e depois fogem".
A Polícia Militar realizou buscas no local, mas ninguém foi localizado. Os agentes acreditam que os criminosos abriram fogo por causa da disputa pelo tráfico de drogas na localidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.