Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira fica localizada entre o Tocantins e MaranhãoBombeiros Militar/Governo do Tocantins
Mais de 70 socorristas continuam as buscas pelas pessoas desaparecidas, utilizando inclusive uma "câmara hiperbárica" para realizar mergulhos em profundidades superiores a 30 metros, segundo a Marinha.
As autoridades alertaram na terça-feira para o risco de contaminação, devido à queda de três caminhões no rio, que transportavam "22 mil litros de pesticidas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo".
Em nota divulgada nesta sexta-feira à noite, o governo informou que uma análise da qualidade da água realizada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) determinou que "não houve vazamento de ácido sulfúrico e defensivos agrícolas" no rio e nas áreas ao redor do local do acidente.
Ainda segundo a agência, a concentração de inseticida e herbicida encontrada é considerada "normal" para rios que atravessam regiões agrícolas, como o Tocantins.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.