Juca Paiva, Janja, Lula e Chico Paiva durante cerimônia de exibição do filme Ainda Estou AquiRicardo Stuckert / PR
"Finalmente vi Ainda Estou Aqui, o filme que é orgulho nacional. Recebi os netos de Eunice e Rubens Paiva, o Juca e o Chico, além de ministros, presidente da Câmara, presidente do Senado e autoridades para esta sessão especial no Alvorada. Momento de lembrar a importância da nossa democracia e a defesa constante da nossa Constituição. Ainda estamos aqui", afirmou Lula, através das redes sociais.
A primeira-dama Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Hugo Motta e Davi Alcolumbre respectivamente, também foram convidados.
O longa-metragem concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). A premiação será realizada no próximo domingo (2).
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata a história de Rubens e Eunice Paiva e mostra a força da advogada e militante pelos direitos humanos após o marido ser levado por membros da ditadura militar. Em cartaz desde novembro de 2024, a produção é um fenômeno de bilheteria no Brasil, com mais de 4,9 milhões de espectadores.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.