Tentativa ocorreu na esquina da Rua Brás Cardoso com a Rua Domingos Leme, na Vila Nova Conceição Reprodução
Homem é morto após tentar assaltar escolta de vice-governador de SP
Imagens de câmera de segurança registraram momento de tentativa do crime
Um homem morreu após tentar assaltar um veículo da Casa Militar do governo de São Paulo na noite da sexta-feira, 28, em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
O Estadão apurou que o carro, com quatro ocupantes, fazia a escolta do vice-governador do estado, Felício Ramuth (PSD). A autoridade não estava presente durante a ocorrência. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice-governador não se pronunciaram. "Nenhuma autoridade estadual estava no veículo no momento da ocorrência", afirmou a SSP.
A tentativa de assalto ocorreu na esquina da Rua Brás Cardoso com a Rua Domingos Leme, na Vila Nova Conceição, na zona sul.
Imagens de câmera de monitoramento registraram o momento em que o criminoso chegou em uma moto e parou ao lado da porta do motorista com uma arma na mão. Dois armados - um pela porta da traseira e outro que estava no banco do carona - atiraram no suspeito.
O criminoso tentou fugir de moto, mas foi atingido. Segundo a SSP, o suspeito foi levado para a UPA Santo Amaro, mas não resistiu. A arma do criminoso e a moto, que tinha placa adulterada, foram apreendidas. A identidade do assaltante não foi revelada.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.