Salomão Ésper morre aos 95 anosDivulgação / Band

Rio - Um dos ícones do radiojornalismo brasileiro, Salomão Ésper morreu aos 95 anos, neste domingo (16), em São Paulo. A causa do falecimento não foi divulgada. A cerimônia de despedida será realizada no Funeral Home, no bairro Bela Vista, das 13h às 17h. Ele, que era viúvo, deixa três filhos e três netos.
Com 70 anos de carreira, Salomão dedicou 57 deles à Rádio Bandeirantes, onde ancorou o "Jornal Gente" de 1978 a 2019 ao lado de José Paulo de Andrade. Ele também atou na TV Bandeirantes de 1970 a 1977 no telejornal "Titulares da Notícia".
Natural de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, o profissional, que também era advogado, iniciou a trajetória profissional na rádio Cruzeiro do Sul, em 1948, e migrou para a rádio América quatro anos depois. Outros trabalhos de Salomão nas telinhas são: o programa "Jogo da Verdade", da TV Cultura, em 1982, e sua participação na novela "O Profeta" (1977),  na extinta rede Tupi. 
A Band emitiu uma nota de pesar e desejou "os sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho por essa grande perda".