O principal suspeito do sequestro e assassinato de Ingrid Vitória, de 13 anos, foi morto em confronto com a polícia no interior de Pernambuco na manhã deste sábado, 29. De acordo com o Folha de PE, Jocelmo Caldas da Silva, que era vizinho do pai da vítima, morava na zona rural de Curaçá, na Bahia.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que a polícia localizou o suspeito, que estava em Caraíbas, distrito de Santa Maria da Boa Vista. O homem reagiu à abordagem policial, foi baleado e encaminhado a um hospital em estado grave, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Na tarde deste sábado, a polícia pernambucana encontrou o corpo de Ingrid Vitória, que estava abandonado próximo a uma estrada em Caraíbas.
Entenda o caso
A adolescente foi sequestrada, quando voltava de Curaçá, com sua mãe, 32 anos, e o irmão, de 4 anos. Eles estavam de carona com Jocelmo, que teria agredido e amarrado a mãe de Ingrid antes de sequestrá-la e colocá-la no porta-malas do carro. Ela conseguiu se soltar e acionou a polícia, mobilizando mais de 50 agentes da SDS-PE, Polícia Militar da Bahia e um helicóptero, que chegou a cair durante as buscas na sexta-feira, 28, sem vítimas.
A família, que morava na Bahia, havia se mudado recentemente para Floresta (PE). Durante o trajeto, o grupo costumava visitar parentes em Caraíbas.
A causa da morte de Ingrid ainda não foi confirmada, mas a polícia informou que uma perícia será realizada no local onde o corpo foi encontrado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.