Acidente aconteceu na BR-242Reprodução/redes sociais

Um acidente envolvendo uma van de transporte de passageiros e uma carreta deixou ao menos 11 mortos e outras duas pessoas em estado grave. A colisão foi registrada na noite deste domingo, 30, em trecho da cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, na Bahia, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo a prefeitura do município, nove das vítimas eram da mesma família, entre elas três crianças. Dez pessoas morreram no local do acidente. Uma adolescente de 16 anos foi socorrida em estado grave e levada para um hospital da região, onde não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência aconteceu na BR-242, próximo ao povoado do Zuca, sentido Seabra, aproximadamente 50 quilômetros de Itaberaba, no interior do estado.

Segundo a corporação, os corpos das vítimas ficaram presos nas ferragens. Após serem retirados, ficaram sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.
Os motoristas da carreta e da van tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberados. Dois passageiros seguem internados. Não há detalhes sobre o quadro de saúde delas.
Por causa do acidente, a Prefeitura de Ruy Barbosa decretou três dias de luto. Na manhã desta segunda-feira (31), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente nas redes sociais.
"Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade", disse o governador.

"Estou em oração pelas famílias e amigos das vítimas. Determinei que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos", completou.
*Com informações do Estadão Conteúdo