Segundo pesquisas, Caiado possui 30% das intenções de voto contra 44% de LulaReprodução/redes sociais
O evento contou com a presença dos senadores Sergio Moro (União Brasil) e Vanderlan Cardoso (PSD), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Além deles, também estão presentes o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.
"Nosso assunto aqui é lançar à pré-candidatura, levar essa prévia junto a população brasileira. Esse é o motivo da decisão do União Brasil em poder caminhar, com tempo, para que as pessoas nos conheçam. Quem conhece o governo de Caiado, vota em Caiado", disse o governador de Goiás.
De acordo com o levantamento da pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira, 3, Caiado possui 30% das intenções de voto contra 44% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventual segundo turno. De acordo com o mesmo instituto, em pesquisa publicada em fevereiro deste ano, o chefe do Executivo goiano possui 86% de aprovação em seu Estado e apenas 9% de desaprovação.
Apesar dos bons números de popularidade que sua gestão apresenta, Caiado enfrenta um problema crucial que é ser desconhecido pela maioria da população brasileira. Ele mesmo diz estar percorrendo o Brasil com o objetivo de se popularizar, pois o seu estado é pequeno - aproximadamente sete milhões de habitantes - e não lhe renderia uma dianteira suficiente em 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.